Buscar

O quê fazer para evitar patologias em fachadas cerâmicas?

💡 1 Resposta

User badge image

ANDRIELLI SIQUEIRA

Para evitar as patologias em revestimentos de fachadas devem ser tomados alguns cuidados. Fabiana defende a tese de que o revestimento cerâmico deve ser pensado desde a concepção do empreendimento, nas fases de projeto, até seu uso, com a correta manutenção.

Na fase de projeto, explica, é importante conhecer e fazer uma correta avaliação das deformações previstas para a estrutura. “Uma estrutura muito deformável possibilita maior chance de patologias em revestimentos aderidos”, lembra. Na concepção do projeto, é fundamental obter informações sobre as características climáticas do local do empreendimento, como a insolação, variação térmica e a incidência de chuvas e ventos nas fachadas, fatores que aumentam as movimentações do edifício e das camadas do revestimento. Com o conhecimento destes fatores, é possível estabelecer a localização correta de juntas, reforços nos revestimentos de argamassa e demais detalhes construtivos necessários à fachada.


 

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais