Buscar

Quais as principais interfaces entre o trabalho de um administrador e de um psicólogo que atuam nas organizações ?

💡 3 Respostas

User badge image

Andressa Frós

A convergência de objetivos entre a Psicologia, enquanto ciência, e a Administração enseja instigantes possibilidades de promover ganhos de produtividade conjugados com a melhoria da qualidade de vida, por meio da aplicação de suas práticas e conceitos em várias áreas de interesse.

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

Um bom administrador precisa ter, além de um vasto conhecimento técnico, uma visão total e completa da organização e do cenário em que está inserida, precisa ser capaz de identificar prioridades, oportunidades, saber operacionalizar ideias, delegar funções, ser capaz de administrar também as equipes envolvidas, ou seja, o recurso humano da organização.

Sendo assim, o administrador deve estar em constante aprimoramento não só de seu conhecimento técnico, mas também das principais técnicas de manejo dos recursos humanos.

Outra características essenciais num administrador, consiste na busca incessante para solucionar os problemas e gargalos da empresa, de modo a desenvolver a produtividade e as estratégias que melhorem o desempenho da empresa. Portanto, o perfil do administrador deve ser o de um bom ouvinte e empático, crítico, perspicaz, proativo, comunicativo, confiante, dedicado, flexível e competitivo.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais