Buscar

Quais são as principais diferenças entre o metal e os demais elementos da tabela periódica?

AVA1, Universidade Veiga de Almeida

💡 2 Respostas

User badge image

ANGELA MARIA

Responder...

As principais diferenças entre o metal e os demais elementos da tabela periódica são, basicamente, sua capacidade condutiva térmica, sua capacidade condutiva elétrica e a elevada dureza que apresentam. 

Quimicamente, como cada metal apresenta uma fraca atração quanto aos elétrons nas camadas mais distantes, a camada de valência pode fluir livremente, o que explica a boa condutividade. Essa característica também faz com que a ação do oxigênio oxide o metal. 

Os metais mais utilizados para jóias costumam ter uma condutividade menor, e, principalmente mais durabilidade frente à oxidação, comumente usa-se: Ouro, platina, titânio, prata e aço inoxidável, metais com uma resistência maior tanto ao envelhecimento, quanto as ações da oxidação.

O ferro não seria ideal, exatamente. por ser altamente oxidativo. Sua composição apresenta alta condutividade e oxida rapidamente, destruindo, assim, em poucos anos um monumento que deveria durar décadas. 

 

0
Dislike0
User badge image

Especialistas PD

As principais diferenças entre o metal e os demais elementos da tabela periódica são, basicamente, sua capacidade condutiva térmica, sua capacidade condutiva elétrica e a elevada dureza que apresentam. Quimicamente, como cada metal apresenta uma fraca atração quanto aos elétrons nas camadas mais distantes, a camada de valência pode fluir livremente, o que explica a boa condutividade. Essa característica também faz com que a ação do oxigênio oxide o metal.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais