Buscar

Quais os órgãos genitais femininos e suas funções?

Vamos fazer uma revisão de aprendizado. Seja honesto consigo mesmo. Coloque o que você realmente entende pelo assunto sem colas. A ideia e realmente fixar o que já aprendeu, e se ainda não aprendeu, coloque o que você entende do assunto.

💡 4 Respostas

User badge image

Jhoon Pereira

vagina

 

1
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

Para responder essa questão é necessário saber o conceito de órgãos genitais.
Os órgãos genitais são os órgãos que fazem parte do aparelho reprodutor.
A vagina tem 10 centímetros de comprimento, fazendo a comunicação entre a vulva e o útero. Sua função é saída do fluxo menstrual, receber o pênis e ser canal na hora do parto. Os ovários são gônadas que produzem estrógeno e progesterona. O útero é um órgão oco que abriga o feto durante a gestação. As trompas de Falópio são um canal em forma de funil e é onde ocorre a fecundação.
O monte púbico é formado por tecido adiposo que protege o tecido ósseo cartilaginoso. Os pequenos e grandes lábios protegem a entrada da vagina, e o clitóris é exclusivamente para proporcionar prazer sexual.
Os órgãos genitais femininos são encarregados da reprodução da mulher. São divididos em internos e externos. Os internos são: vagina, ovários, trompas de Falópio e útero. Os externos são: grandes lábios, pequenos lábios, clitóris e monte púbico.
1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais