Buscar

qual a definição de remédio ?

💡 3 Respostas

User badge image

Angelica Oliveira

Remédio é qualquer substância ou método que seja utilizado com fim de se obter cura ou alívio dos sintomas. A substância não necessita ter, necessariamente, um princípio ativo conhecido. Como remédios podemos citar: massagens, abraços, conversas, chás e etc.

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

Um remédio é um ou mais medicamentos integrados em uma forma farmacêutica , apresentados para venda e uso industrial ou clínico, e destinados ao uso em pessoas ou animais, dotados de propriedades que permitem o melhor efeito farmacológico de seus componentes, a fim de prevenir , aliviar ou melhorar o estado de saúde das pessoas doentes ou modificar estados fisiológicos.
A descoberta de drogas e o desenvolvimento de medicamentos são esforços complexos e dispendiosos empreendidos por empresas farmacêuticas , cientistas acadêmicos e governos. Como resultado desse caminho complexo da descoberta à comercialização, a parceria tornou-se uma prática padrão para o avanço de candidatos a medicamentos por meio de pipelines de desenvolvimento.
Os governos geralmente regulam quais drogas podem ser comercializadas, como os medicamentos são comercializados e, em algumas jurisdições, o preço dos medicamentos. Controvérsias surgiram sobre o preço dos medicamentos e o descarte de drogas usadas.
0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais