Buscar

(UF-AC) Quimicamente, a membrana celular é constituída principalmente por: Acetonas e ácidos graxos. Carboidratos e ácidos nucleicos. Celobiose e alde

(UF-AC) Quimicamente, a membrana celular é constituída principalmente por: Acetonas e ácidos graxos. Carboidratos e ácidos nucleicos. Celobiose e aldeídos. Proteínas e lipídios. RNA e DNA.SALVAR RESPOSTA E AVANÇAR

💡 11 Respostas

User badge image

Gabrielly Gama Gama

Proteínas e Lipídios

membrana celular é uma fina película lipoprotéica constituída por fosfolipídios, proteínas e colesterol, que são os principais componentes moleculares da membrana, assim como todas as membranas que fazem parte da estruturas membranosas da célula.

Os lipídios garantem a estrutura da membrana e as proteínas relacionam-se com o desempenho das principais funções desempenhadas.

Ela apresenta certa elasticidade e sua permeabilidade é seletiva, ou seja, para alguns tipos de moléculas ela é permeável e para outras ela é impermeável.


6
Dislike0
User badge image

Jô anunciador

PROTEÍNAS E LIPIDIO

4
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

Contextualização:

A membrana plasmática é uma estrutura semipermeável, ou seja, que apresenta a característica de permeabilidade seletiva- controla as substancias que entram e saem da célula. Além disso, caracteriza-se também por ser viva e elástica.

_________________________________________________________________________

Resolução:

Dentre os constituintes da membrana celular podemos dizer que os principais são os lipídeos e proteínas. Sendo a mesma uma bicamada lipídica que apresentam em sua estrutura proteínas que irão atuar tanto na estrutura como facilitadoras do mecanismo de transporte celular.

_________________________________________________________________________

Conclusão:

A membrana plasmática é uma estrutura lipoproteica que apresenta como função principal controlar as substâncias que entram e saem da célula. Sendo uma estrutura viva e elástica.

3
Dislike1

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais