Buscar

Elabore um texto descrevendo como os trabalhadores eram vistos nessa época.

De acordo com nossos estudos, vimos que nos primórdios das escolas da administração, o objetivo era propiciar fundamentação científica para substituir a improvisação e o empirismo pela padronização das atividades administrativas. Em outras palavras, a administração científica estava preocupada, apenas, com o aumento da produtividade e lucratividade das empresas, por meio de racionalização do trabalho. Após a análise da afirmação acima e com base no livro da disciplina, e também nos conhecimentos adquiridos em nossas videoaulas, elabore um texto descrevendo como os trabalhadores eram vistos nessa época.

💡 1 Resposta

User badge image

Dianna Medeiros

Durante toda o surgimento da Administração Científica e o desenvolvimento de suas principais características o trabalhador era visto apenas como um recurso para obter o maior lucro possível, sem personalidade, ideias ou até mesmo necessidades.

Como o funcionário era visto apenas como uma ferramenta de produção o que se esperava dele era processos bem executados, de forma rápida, independente das condições de trabalho, seu valor existia apenas enquanto era útil.

Posteriormente, as novas teorias administrativas realizaram estudos a respeito dos benefícios que a valorização dos funcionários traria e foram criadas normas em basicamente todos países de defesa do empregado.

 

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais