Buscar

Alguem sabe me disser os aracnideos predadores na agricultura ? quais são e a sua importancia para o controle biologico ?

💡 3 Respostas

User badge image

Renan Pan

Bom, creio eu que a maioria dos aracnídeos servem como exemplo de predadores, estava procurando algo e encontrei um "livro" sobre os que são encontrados na videira http://www.advid.pt/imagens/outros/14174534038490.pdf sem contar o resto que existe por ai. Quanto a importância, dá para dizer que quanto maior o número de inimigos naturais (artropodes no geral) melhor será o controle. Não é muito mas espero ter ajudado. 

1
Dislike0
User badge image

robson dos santos carvalho

Utiliza-se muito o controle biológco de lagartas em lavouras de arroz irrigado com aranhas.......Mas em situações brasileiras, existe o controle de ácaros que causam a leprose em frutos de Citros que são controlados por outros ácaros predadores.

Espero ter ajudado.

1
Dislike0
User badge image

Nanda Glicia

veja este site e terá sua resposta... http://permaculturapedagogica.blogspot.com.br/2012/06/os-insetos-servico-da-agricultura.html

0
Dislike1

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais