Buscar

Oque é TOLERÂNCIA? explique pelo menos 2 mecanismos pelos quais ocorre este fenômeno.

💡 7 Respostas

User badge image

Vania Soares

Uma pessoa pode desenvolver tolerância quando algum medicamento é usado repetidamente. Por exemplo, quando morfina ou álcool são usados por um longo período de tempo, devem ser tomadas doses cada vez maiores para produzir o mesmo efeito. Geralmente, a tolerância se desenvolve porque o metabolismo do medicamento acelera (frequentemente porque as enzimas hepáticas envolvidas no metabolismo dos medicamentos se tornam mais ativas) e porque o número de sítios (receptores celulares) aos quais o medicamento se liga ou a força da ligação (afinidade) entre o receptor e o medicamento diminuem.

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

A tolerância a uma substância ocorre quando, como um resultado de administração contínua, o sujeito é menos sensível a isso. Assim, a dose habitual da substância produz menos efeitos, o que requer doses mais elevadas para produzir os mesmos efeitos. A tolerância pode se desenvolver para alguns efeitos de uma substância e não para outros.
A Tolerância farmacocinética (tolerância dispositional) é porque uma quantidade menor da substância atinge o local onde ele afeta. Isto pode ser causado por um aumento na quantidade de enzimas que degradam a substância, que é muito comum que as substâncias como o etanol .
A tolerância farmacodinâmica (resposta reduzida) ocorre quando a resposta à substância diminui devido a mecanismos celulares. Isto pode ser devido a uma regulação negativa do número de receptores para esta substância ou a uma regulação positiva de receptores antagonistas.
0
Dislike0
User badge image

Tarcisio Silveira

 tolerância a uma substância ocorre quando, como um resultado de administração contínua, o sujeito é menos sensível a isso. Assim, a dose habitual da substância produz menos efeitos, o que requer doses mais elevadas para produzir os mesmos efeitos. A tolerância pode se desenvolver para alguns efeitos de uma substância e não para outros.


A Tolerância farmacocinética (tolerância dispositional) é porque uma quantidade menor da substância atinge o local onde ele afeta. Isto pode ser causado por um aumento na quantidade de enzimas que degradam a substância, que é muito comum que as substâncias como o etanol .


A tolerância farmacodinâmica (resposta reduzida) ocorre quando a resposta à substância diminui devido a mecanismos celulares. Isto pode ser devido a uma regulação negativa do número de receptores para esta substância ou a uma regulação positiva de receptores antagonistas.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais