Buscar

Alguém sabe me dizer quais os aspectos que interferem processos psicológicos básicos?

💡 3 Respostas

User badge image

Mayara Souza

Boa tarde Carla! Dentre todos os sites eu achei esse bem completo e responde sua pergunta https://www.infoescola.com/psicologia/processos-psicologicos-basicos/

3
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

Tradicionalmente, pensamos na dor como um sinal transmitido da periferia para o cérebro - como quando um dedo toca um prato quente. Essa compreensão da dor serve bem para uma dor aguda muito breve; no entanto, é apenas uma pequena parte da história quando a dor é mais duradoura.
Assim como há tratos nervosos que transportam sinais de dor para o cérebro, há também trechos descendo do cérebro que regulam a sensibilidade da medula espinhal e, assim, determinam quanta dor percebemos.
Esses aparelhos podem amplificar a dor - fazer com que uma estimulação trivial pareça terrível - e bloqueá-la, o que provavelmente explica por que quarterbacks e soldados de combate podem realizar atividades notáveis, e só depois de algum tempo percebem que foram feridos.
1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais