Buscar

DIREITO TRIBUTARIO, EXERCICIO

O governo do estado do ceará, por decreto, determinou a instituição de contribuição de melhoria no municipio de camocim / CE , unicamente para construção da ponte sobre o rio da almas, ligando a área urbana e rural. A cobrança do referido tributo deu-se de forma imediata e restou devida por todos os prproetários de imóveis localizados naqueles municípios, diante do caso proposto, identifique, EXPLICANDO / FUNDAMENTANDO  quais institutos foram aplicados de forma acertada ou equivocada parte do chefe do executivo estadual, bem como as limitações constitucionais que foram maculados pelo ato do referido agente público. 

2° Estabelecer , no minimo, 5 semelhança  e ou diferenças entre TRIBUTOS SINALAGMATICOS E PREÇO PÚBLICOS CONTRALADOS.

💡 3 Respostas

User badge image

Andre Smaira

É a natureza jurídica da sanção que determina o regime jurídico a que está sujeita e, portanto, os limites quantitativos e qualitativos que se aplicam a ela, bem como as garantias que serão exigidas para aqueles que estão sujeitos a ela . O que define essa natureza não é a função que cumpre a sentença (que pode ser repressiva, inofensiva, didática ou preventiva), mas o fato de ser ilegal. Nesta etapa, a sanção está relacionada a delitos fiscais ou a crimes de natureza fiscal particular e, consequentemente, a solicitação deve ser feita à luz dos princípios quantitativos e qualitativos, normas e limites estabelecidos nos regulamentos que também eles são desse tipo. Mas isso não significa que as garantias e os limites do direito penal não devam ser mantidos e aplicados, uma vez que esse ramo da lei tem maior maturidade para lidar com crimes.Tanto é assim que princípios e institutos muito semelhantes (e às vezes idênticos) governam a aplicação de regras criminais e fiscais. Em ambas as leis, por exemplo, o princípio da legalidade (de acordo com o qual ninguém é obrigado a fazer nada ou mais do que por lei) é enfatizado para impossibilitar a cobrança de um imposto (e penalidades) que não tenha sido previamente promulgado por lei. O reforço da aplicação deste princípio no Código Penal baseia-se na demonstração inequívoca que a sociedade deve demonstrar contra determinados comportamentos que são considerados puníveis (para atrair a liberdade daqueles que os adotam) através dos seus representantes legitimamente eleitos. Portanto, atos criminosos são apenas comportamentos rejeitados pela sociedade que, se praticados, levam à aplicação de punições.
0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais