Buscar

Como diluir estireno?

💡 2 Respostas

User badge image

Matheus Henrique Felix De Matos Cordeiro

 

Monômetro de Estireno: (Vinilbenzeno).

- Usado como diluente para resina poliéster em geral. A quantidade normalmente usada de estireno é de até 10% sobre o peso de resina. Dependendo da finalidade, a porcentagem indicada acima pode ser alterada. Excesso de uso poderá comprometer a cura da resina, além da resistência final do produto (peça).

- Recuperação de Resinas cujo processo de polimerização já se iniciou (shelf life ultrapassada)

- Limpeza de ferramentas e superfícies sujas de Resinas. 

0
Dislike0
User badge image

Camila Assis

O estireno é um hidrocarboneto aromático não saturado. À temperatura ambiente é líquido oleoso incolor, que polimeriza com facilidade à temperatura ambiente na presença do oxigénio.

A sua fórmula química é C6H5CHCH2. O Estireno é bastante volátil e possui um cheiro adocicado, que, a concentrações elevadas, torna-se bastante desagradável. O Estireno é o percursor do poliestireno, um importantíssimo material sintético, rígido, transparente (semelhante ao acrílico) muito utilizado comercialmente. A polimerização do estireno, juntamente com agentes de expansão, dá origem ao "isopor" (BR) ou "esferovite" (PT).

Como é um hidrocarboneto apolar, segundo a regra de solubilidade onde semelhante dissolve semelhante, com um solvente apropriado apolar conseguiremos diluir estireno.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais