Buscar

Qual a diferença entre discurso jurídico e discurso judicial ?

💡 2 Respostas

User badge image

Magda Franklin

O saber Jurídico está relacionado quanto a tradução e encaixamento dos fatos ocorridos nos termos jurídicos, utilizando um vocabulário próprio, tempo e forma. Esse saber, usa muito a lei, sendo assim, os fatos seriam narrados conforme a positividade da norma.

O saber judicial ( que corresponde aos depoimentos de pessoas de outras áreas, sendo profissionais ou não mas que tenha algo a contribuir no caso) Esse saber, representa o elo entre o Saber Jurídico e outros saberes correspondente a outras ciências ( Antropológico). Exemplo, o depoimento dum médico, professor que presenciou os fatos. Ainda, esse saber vai jogar o "fato-lei" utilizando aquilo que seja importante para ele. 

0
Dislike0
User badge image

Inglês com Carol Rezende

O profissional do direito tem no discurso jurídico o único instrumento com a finalidade de convencer, refutar, defender-se, atacar. É , portanto, uma linguagem persuasiva e contextualizada ,visando a prestação jurisdicional. O discurso judicial é aquele que constitui o processo judicial, nas situações comunicativas jurídicas que acontecem tanto nos tribunais, quanto nas relações contratuais civis, questões eleitorais, questões legislativas, entre outras.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais