Buscar

Porque existe a qualidade 4.0? Qual a importância da inclusão dela na sociedade empresarial?

💡 4 Respostas

User badge image

Jessica Mayara

A nova tecnologia deve sempre ser introduzida com uma clara articulação de seus benefícios desejados. Uma proposição de valor é uma declaração que explica quais benefícios um produto ou atividade produzirá e, às vezes, como isso acontecerá. As proposições de valor para iniciativas da Qualidade 4.0 se enquadram em seis categorias, sendo o número 1 o mais significativo:

– Aumentar (ou aperfeiçoar) a inteligência humana.

– Aumentar a velocidade e a qualidade da tomada de decisão.

– Melhorar a transparência, a rastreabilidade e a auditabilidade.

– Antecipar às mudanças, revelar preconceitos e se adaptar a novas circunstâncias e conhecimentos.

– Evoluir nos relacionamentos, nos limites organizacionais e no conceito de confiança para revelar oportunidades de melhoria contínua e novos modelos de negócios.

– Aprender a cultivar a autoconsciência e outras consciências como habilidades.

As iniciativas da Qualidade 4.0 podem ajudá-lo a adicionar inteligência ao monitoramento e ao gerenciamento de operações ou permitir o monitoramento remoto para melhorar a produtividade ou a moral de seus operadores. Pense em como adicionar recursos humanos, em vez de como substituir pessoas em seus processos. De acordo com o sociólogo finlandês Esko Kilpi, “o verdadeiro futuro do trabalho não está no modelo industrial de busca pela automação, mas no modelo pós-industrial de aumentar o estímulo”

1
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

Para responder essa pergunta devemos colocar em prática nosso conhecimento sobre Administração.
A Administração consiste numa área responsável pelo estudo e análise de técnicas e processos para - como o próprio nome sugere - administrar. Trata-se de uma área muito ampla, contemplando desde a administração de negócios até a gestão de pessoas e recursos com o intuito de atingir metas previamente estabelecidas.

Nos dias atuais, a concorrência do mercado está elevadíssima. Por essa razão, uma boa administração é imprescindível para que uma empresa consiga atuar com eficiência e alcançar uma boa posição de mercado.


O _Total Quality Control_ (TQC), traduzido como Controle de Qualidade Total, trata-se de um sistema de gestão da qualidade que tem o objetivo de superar o conceito de qualidade aplicada ao produto. Nesse sistema a qualidade é encarada como a superação das expectativas tanto do cliente quanto do conceito de qualidade.
1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais