Qaul dessas alternativas é a correta?

A reforma do Ensino Médio pressupõe a autonomia do estudante para que possa escolher o percurso formativo direcionado às suas escolhas profissionais futuras. Nesse sentido, ele deverá optar por uma, entre as quatro áreas do conhecimento, que compõe o currículo do Ensino Médio. É o caso de João Fernando, que optou por seguir carreira na área de saúde e pretende, após concluir o Ensino Médio, prestar seleção para ingressar em um curso de graduação em Medicina. 
 
Considerando o exemplo de João Fernando, assinale a alternativa que apresenta o percurso acadêmico correto a ser seguido por ele.

 

Qual dessa é a alternativa correta?

 

A) A escolha pela área de matemática e suas tecnologias não é a melhor opção para quem pretende se profissionalizar em Medicina. No entanto há de se reconhecer a importância de tal área para a vida nas sociedades atuais em que a economia exerce uma função central nas relações sociais.

B) O mais adequado é mesclar duas áreas de conhecimento: ciências da natureza e suas tecnologias, e matemática e suas tecnologias. Isso porque se o estudante não conseguir fazer Medicina, poderá cursar Engenharia.

C) O mais adequado é o estudante optar pelo percurso formativo de ciências da natureza e suas tecnologias, pois nessa área ficam concentrados os componentes curriculares de física, química e biologia. Pelo fato de o curso de Medicina se encontrar na área da saúde, esses conhecimentos serão os mais requisitados.

D) A opção pela área das ciências humanas e sociais aplicadas, no que pese a relevância dela para o pleno exercício da cidadania, não contempla de forma satisfatória as exigências da área da saúde.

E)A área que envolve linguagens e suas tecnologias é de extrema importância para todas as profissões, na medida em que contribui para uma boa comunicação e redação. No entanto, seus componentes curriculares não são os mais adequados para quem faz a opção por cursos da área da saúde.

Disciplina:Aspectos Sociais e Políticos da Educacao1.519 materiais