Buscar

O que se dá a sua interpretação tintorial? Justifique

💡 4 Respostas

User badge image

MHM1 TV

tenta no brainly la eles respondem

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

Essa interpretação de tinturação é a análise de uma bactéria após a mesma sofrer uma reçaão de coloração Gram. A coloração de Gram ou coloração de Gram , também chamada de método de Gram , é um método de coloração usado para distinguir e classificar espécies bacterianas em dois grandes grupos ( Gram-positivos e Gram-negativos ). O nome vem do bacteriologista dinamarquês Hans Christian Gram , que desenvolveu a técnica.

As células gram-positivas têm uma espessa camada de peptidoglicano na parede celular que retém a mancha primária, a violeta de cristal . As células Gram-negativas têm uma camada mais fina de peptidoglicano que permite que o cristal violeta seja lavado.

Embora a coloração de Gram seja uma valiosa ferramenta de diagnóstico em contextos clínicos e de pesquisa, nem todas as bactérias podem ser classificadas definitivamente por essa técnica.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais