Buscar

De que forma a Guerra Fria influenciou na política brasileira?

💡 4 Respostas

User badge image

fernanda boaskewicz

Os Estados Unidos para combater a autoridade da URSS, fortaleceu seu mercado capitalista para evitar o crescimento do socialismo, o que influenciou o Brasil à aderir o mesmo modo de "economia", ampliando a quantidade de produtos importados pelo Brasil.

 

3
Dislike1
User badge image

Andre Smaira

Nesse exercício, iremos estudar os efeitos ocasionados pela Guerra Fria e sua implicação na política brasileira.
Primeiramente, temos que a Guerra Fria foi considerada uma guerra ideológica em que envolvia dois grandes e influentes países, em que de um lado tínhamos os Estados Unidos da América (EUA, representando o bloco dos países capitalistas, e do outro lado tínhamos a União das Repúblicas Socialistas Soviéticas (URSS).

Umas das principais consequências, no mundo, foi a formação de alianças militares, como foi o caso da OTAN (Organização do Tratado do Atlântico Norte), a qual ficou à cargo dos capitalistas, enquanto que a URSS formou o Pacto de Varsóvia.


Temos que, no Brasil, houve um alinhamento ao bloco capitalista, que era liderado pelo EUA, que ocasionou o rompimento de relações comerciais com a União Soviética, assim como uma perseguição aos defensores do socialismo no país, além de aumentar a influência política e econômica dos EUA no Brasil.
2
Dislike0
User badge image

Marianne Daniele

z




papp

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais