Buscar

o que é maquinofatura? a maquinofatura é a mesma coisa da manufatura?

Respostas

33 pessoas visualizaram e tiraram suas dúvidas aqui
User badge image

Ana Paula Marinho

na segunda metade do século XVII as manufaturas começaram a se expandir. Dezenas ou centenas de pessoas ficavam concentrados num só espaço e trabalhavam, todos os dias, por um número determinado de horas. Um novo personagem entrava em cena: o patrão, que mantinha funcionários encarregados de vigiar os trabalhadores.
Na segunda metade do século XVIII com a Revolução Industrial, a manufatura foi substituída pela maquinofatura. Os motores a vapor, aperfeiçoadas por James watt em 1769, começar a mover as máquinas, aumentando a velocidade e a precisão da produção. A tarefa do Trabalhador era alimentar a máquina, controlar sua velocidade e zelar por sua manutenção.
1
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

b>Maquinofatura é a separação de tarefas em qualquer sistema para que os participantes possam se especializar. Indivíduos, organizações e nações são dotados ou adquirem capacidades especializadas e combinam ou trocam de forma para tirar proveito dos recursos de outros além dos seus. Capacidades especializadas podem incluir equipamentos ou recursos naturais, além de habilidades e treinamento, e combinações complexas de tais ativos são frequentemente importantes, como quando vários itens de equipamentos especializados e operadores especializados são usados para produzir um único produto. A divisão do trabalho é o motivo do comércio e a fonte da interdependência econômica. Depois da Revolução Neolítica, o pastoreio e a agricultura levaram a suprimentos alimentares mais confiáveis e abundantes, o que aumentou a população e levou à especialização do trabalho, incluindo novas classes de artesãos, guerreiros e o desenvolvimento das elites. Essa especialização foi promovida pelo processo de industrialização e pela Revolução Industrial - fábricas -era. Consequentemente, muitos economistas clássicos, assim como alguns engenheiros mecânicos, como Charles Babbage, eram proponentes da divisão do trabalho. Além disso, ter trabalhadores executando tarefas únicas ou limitadas eliminou o longo período de treinamento necessário para treinar artesãos, que foram substituídos por trabalhadores menos qualificados, mas mais produtivos e sem qualificação. Historicamente, uma crescente divisão de trabalho está associada ao crescimento da produção total e do comércio, à ascensão do capitalismo e à crescente complexidade dos processos industrializados.
1
Dislike0

Responda

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Mais conteúdos dessa disciplina