Como fazer essa atividade mapa

Atividade MAPA:

As más condições ergonômicas do posto de trabalho influenciam diretamente as posturas adotadas, e podem provocar problemas musculoesqueléticos, desequilíbrios, sobrecargas estruturais e distúrbios osteomusculares relacionados ao trabalho conhecido como DORT que resultam em desconforto e a dor musculoesquelética.

A mobília se torna importante na avaliação dos riscos de lesões musculoesqueléticas, e se não forem dimensionados de maneira adequada pode prejudicar o trabalhador, podendo gerar grandes transtornos para o empregador e para o empregado, como por exemplo: Gerar perda de função, limitação de atividades e, consequentemente, restrições no trabalho. Tais queixas são responsáveis por absenteísmos e afastamentos.

Elaborado pela professora, 2019.
 

Observando todas essas informações, somadas aos dados que foram apresentados na aula Estudo de Caso, nas Normas Regulamentadoras 15 e 17, na NBR 5413 e na NBR 10152, utilize o conhecimento adquirido de Análise Ergonômica do Trabalho para as duas situações abaixo:

Fonte: Adaptado de BARROS (2016).
 
Questão 1:

a) Pontue e apresente detalhadamente os aspectos que estão ergonomicamente incorretos na figura A e que podem oferecer risco de DORT. Como Gestor de RH, sugira recomendações para solucionar ou minimizar os problemas visualizados.

b) Realize uma análise ambiental com base nas normas específicas e utilize os seguintes dados hipotéticos:

Temperatura: 29 °C
Umidade Relativa: 38 %
Ruído: 62 dB
Iluminância: 400 lux
 
Questão 2:

a) Pontue e apresente detalhadamente os aspectos que estão ergonomicamente incorretos na figura B e que podem oferecer risco de DORT. Como Gestor de RH, sugira recomendações para solucionar ou minimizar os problemas visualizados.

b) Faça uma análise ambiental com base nas Normas específicas e utilize os seguintes dados hipotéticos:

Temperatura: 23 °C
Umidade Relativa: 50 %
Ruído: 69 dB
Iluminância: 1500 lux
 

Disciplina:Administração de Recursos Humanos I1.519 materiais