Buscar

estudo de caso

estudo de caso

 Para que se mantenham os princípios pedagógicos e curriculares no Ensino Médio a partir da nova BNCC, a equipe em que VOCÊ faz parte precisa apontar cinco (05) possibilidades para que a escola implante os 20% no Ensino Médio, tendo como princípio escola pública, sem recursos financeiros e que os professores precisam passar por capacitação. Quais são as cinco (5) possiblidades que você indica? 2- De maneira prática e eficaz, o que você propõe para capacitar os professores .isso é impossível sem investimento. 

💡 11 Respostas

User badge image

Katia Silva

Para implantarmos 20% Ead na nossa escola podemos utilizar computadores oferecidos à população no laboratório de informática; utilizar dispositivos de comunicação, como tablets, computadores e telefones promovendo o ensino através de áudio e vídeo conferência; disponibilizar biblioteca virtual que seja possível descarregar materiais de estudo em formato digital, gratuitamente; utilizar ferramentas de pate-papo e fóruns para o esclarecimento de dúvidas e promoção de estudos em grupo; utilizar aplicativos já existentes que propõem desafios interativos, permitindo ao aluno exercitar determinado saber.
2- Atualmente, existem diversas plataformas de aprendizagem, ambientes virtuais todos disponíveis na Internet para compra ou download gratuito, dessa forma os professores também iram ter capacitação na modalidade EAD.
8
Dislike0
User badge image

Ana Lucia Brito Ribeiro

POSSIBILIDADES: 

1 ORGANIZAR A INFRAESTRURA DA ESCOLA, ENTRE ELAS SALAS AMPLAS;

2 CAPACITAR OS PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO, PROFESSORES, COORDENADORES E ALUNOS;

3 SERVIDOR DE QUALIDADE, OU SEJA, UMA INTERNET DE OTIMA QUALIDADE PARA QUE OS ALUOS ACESSE O AMBIENTE VIRTUAL DE APRENDIZAGEM;

4 EQUIPAMENTOS TECNOLOGICOS EM PERFEITAS CONDIÇÕES;

5 SUPORTE TÉCNICO  DE PROFISSIONAIS.

 

4
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais