Buscar

O Manifesto Antropófago é um segundo manifesto publicado por Oswald de Andrade. Nele o termo antropofágico faz referência a:

💡 6 Respostas

User badge image

Andre Smaira

Para responder essa pergunta devemos colocar em prática nosso conhecimento sobre História.
O Manifesto Antropófago ou antropofágico foi publicado em 1928, na Revista de Antropofagia. O Manifesto deu sequência ao Manifesto do Pau-Brasil, de 1924.
No primeiro manifesto, Oswald já frisava a necessidade de fazer uma arte apoiada nos aspectos da população brasileira, englobando a crítica do que vinha sendo feito de novo na cultura europeia na época. No segundo manifesto, O Manifesto Antropófago, o termo antropofágico faz referência a "devorar" a cultura e métodos importados e fazer sua reelaboração com independência, modificando o produto importado em exportável.
Portanto, o termo antropofágico faz referência ao sentido conotativo de devorar, ou seja, dar valor a cultura nacional e a todos os seus elementos e métodos.
3
Dislike0
User badge image

Tânia Rossi

Incorporar as diferenças
2
Dislike0
User badge image

Antonia Agrella

incorpora as diferenças

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais