Buscar

fatores de virulencia da yersina?

💡 3 Respostas

User badge image

Renata Lima

este microrganismo possui fatores de virulência que permitem que a bactéria adira à parede do intestino humano. Desta forma, a bactéria vai causar uma invasão sistémica do organismo através da corrente sanguínea;

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

Nesse exercício, iremos estudar sobre o que é a virulência da yersinia e quais as suas implicações.
Primeiramente, temos que as características gerais dessa bactéria estão atreladas ao fato dela ser uma bacilo, possuir gram-negativo. serem anaeróbicas facultativas, não produzir esporos e conseguirem produzir fermentação sem produzir gás, além de crescerem nos meios de cultura à 4ºC.

Ela se apresenta em fezes humanas e de animais, água e alimentos, sendo de ocorrência ambiental ambiental e não são patogênicas para os humanos ou mesmo para os animais que a hospedam.


Diante disso, temos que os fatores de virulência da yersinia estão relacionados a resistência à destruição após a fagocitose, sendo um organismo intracelular, por conseguinte, o fator de virulência F1 é um antígeno que possui propriedades que protegem as bactérias da fagocitose.
0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais