Buscar

Que prejuízos podem contaminação da carne?

💡 3 Respostas

User badge image

cleusa sliva

Podem causar infecçôes e intoxicacções alimentares

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

A contaminação é a introdução de substâncias ou outros elementos físicos num meio de causar este inseguras ou inadequadas para utilização. Ela pode ocorrer de forma perceptível ou não, muitas vezes gerando mudanças na aparência natural ou causando doenças. Os microrganismos são as principais fontes de contaminação em diferentes nichos, são eles as bactérias (procariotas), protozoários (eucariotas , alguns phylum de algas), vírus e fungos unicelulares.
Contaminação Cruzada é a transferência direta ou indireta de microrganismos patogênicos, geralmente bactérias, de um alimento contaminado, para um outro alimento em bom estado. Também pode ocorrer quando se é utilizado equipamentos ou utensílios contaminados em um preparo sem um higienização devida. Para ser considerada este tipo de contaminação ela deve ocorrer de forma não intencional.
A contaminação alimentar causa mal cheiro, sabor ruim e modificação das substancias naturais modificando a aparência dos alimentos. Sendo assim, o alimento tem que ser descarta para que não ocorra intoxicações alimentares e até morte, o que gera um grande prejuízo.
0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais