Buscar

DESCREVER OS ASPECTOS PATOLOGICOS DA CICATRIZAÇÃO.

💡 4 Respostas

User badge image

Nailane Castro

queloide,deiscencia,contratura,,,

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

A cicatrização de uma ferida começa com a formação de coágulos para parar o sangramento e reduzir a infecção por bactérias, vírus e fungos . A coagulação é seguida pela invasão de neutrófilos três a 24 horas após a ferida, com mitoses começando nas células epiteliais após 24 a 48 horas.

Na fase inflamatória, os macrófagos e outras células fagocíticas matam bactérias, destroem tecidos danificados e liberam fatores químicos, como hormônios do crescimento que estimulam fibroblastos, células epiteliais e células endoteliais, que fazem com que novos capilares migrem para a área e se dividam.

Na fase proliferativa, forma-se um tecido de granulação imaturo contendo fibroblastos ativos e gordos. Os fibroblastos rapidamente produzem abundante colágeno tipo III , que preenche o defeito deixado por uma ferida aberta. O tecido de granulação se move, como uma onda, da borda da lesão em direção ao centro.

À medida que o tecido de granulação amadurece, os fibroblastos produzem menos colágeno e se tornam mais finos na aparência.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais