Buscar

PREVISÃO DE REAÇÕES

  1. Dadas as substâncias (PbCl2, Na2SO4, Zn, H2SO4, C, O2 e Na2S), combine-as duas a duas de tal modo que se obtenha um produto com:

a) formação de um precipitado;

b) formação de um óxido gasoso; 

c) formação de um hidrácido;

d) variação do número de oxidação.

💡 2 Respostas

User badge image

Andre Smaira

b>Uma reação química , também chamada de mudança química ou fenômeno químico , é qualquer processo termodinâmico no qual duas ou mais substâncias (chamadas reagentes ou reagentes ) são transformadas, alterando sua estrutura molecular e suas ligações , em outras substâncias chamadas produtos. Os reagentes podem ser elementos ou compostos . Um exemplo de reação química é a formação de óxido de ferro produzido pela reação do oxigênio no ar com ferronaturalmente, ou uma fita de magnésio quando colocada em uma chama é convertida em óxido de magnésio , como um exemplo de reação induzida. A representação simbólica de cada uma das reações é chamada de equação química. Os produtos obtidos de certos tipos de reagentes dependem das condições sob as quais a reação química ocorre. No entanto, após um estudo cuidadoso, verifica-se que, embora os produtos possam variar à medida que as condições mudam, certas quantidades permanecem constantes em qualquer reação química. Sabendo disso, as seguintes combinações de reações serão:

a) PbCl2Na2SO4

b) PbCl2Na2S

c) PbCl2 Zn

d) PbCl2 O2

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais