Buscar

qual a resposta desse quiz?

O conceito Geopolítica tem em sua essência elementos determinantes de fatores da exploração Econômica, Cultural, social e territorial, no qual fomenta a acirrada disputa e controle entre as Nações mais ricas do mundo.

O enunciado apresentado diz respeito, principalmente, ao/à: 

💡 3 Respostas

User badge image

Andre Smaira

O exercício nos propõe a identificar, de acordo com a indagação apresentada e as informações contidas no corpo de texto do enunciado, a melhor maneira de definir o conceito de geopolítica, uma vez que o mesmo engloba assunto como economia, cultura entre outros. Dessa maneira, temos que o enunciado trata, principalmente, a respeito de assuntos diplomáticos que envolvem política internacional, pois é possível notar a evidenciação de disputa por controle entre os países desenvolvidos.

Portanto, de acordo com os dados fornecidos no corpo de texto do exercício e os conhecimentos na área política, temos que o texto diz respeito a política internacional e, também, assuntos diplomáticos.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais