Buscar

Qual a diferença de alimentos diet e light?

💡 3 Respostas

User badge image

Cláudia Machado de Andrade

Diet - são alimentos isentos de algum ingrediente na composicão como,açucar, sal ou gordura.São formulados para grupos com necessidades específicas (diabéticos),apresentando na sua composicão quantidades mínimas ou nenhuma de algum nutriente ou ingredientes.

Light - são alimentos que tem quantidades reduzidas de algum ingrediente como, açucar, gordura ou de energia (calorias), essa redução tem que ser de pelo menos de 25%.

2
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

Para responder esta pergunta devemos colocar em prática o nosso conhecimento sobre Nutrição.Os produtos identificados como Light são aqueles que contém uma diminuição de ao menos 25% em um de seus ingredientes, como açúcar ou gordura, se comparado ao produto comum. Nas embalagens, costumam vir descrições como “baixo gênero” ou “serenado”.

Em correlação às calorias, é considerado Light o mantimento que tenha uma diminuição de ao menos 40 calorias para cada 100g do produto, em caso de alimentos sólidos. Em líquidos, a diminuição precisa ser de ao menos 20 calorias.

Os produtos Light são recomendados destinado a pessoas que desejam utilizar pouco calorias e perder peso. Portanto, a diferença dos alimentos Light é recomendada destinado a pessoas que desejam utilizar pouco calorias, já os alimentos Diet não são impreterivelmente pouco calóricos que o produto sui generis, e são recomendados para indivíduos com restrições alimentares.

2
Dislike1

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais