Buscar

Existem várias formas de classificação da pesquisa científica. São duas formas clássicas de classificação do ponto de vista da sua natureza :

💡 6 Respostas

User badge image

Andre Smaira

A pesquisa básica propõe a realização de trabalhos teóricos como finalidade de aquisição de novos conhecimentos que não são específicos nem utilizados em aplicação definida. Por outro lado, a pesquisa aplicada propõe a realização de trabalhos originais como finalidade de aquisição de novos conhecimentos com aplicação e utilização específica.

Nesse contexto, de acordo com o Decreto nº 5.798, tem-se definido que a pesquisa básica dirigida possui seus "trabalhos executados com o objetivo de adquirir conhecimentos quanto à compreensão de novos fenômenos, com vistas ao desenvolvimento de produtos, processos ou sistemas inovadores", enquanto que a pesquisa aplicada caracteriza-se por ter seus "trabalhos executados com o objetivo de adquirir novos conhecimentos, com vistas ao desenvolvimento ou aprimoramento de produtos, processos e sistemas".

Portanto, a pesquisa científica pode ser classificada quanto à sua natureza em pesquisa básica e pesquisa aplicada.

1
Dislike0
User badge image

TFB Trollando Geral

sim claro

0
Dislike0
User badge image

Amir Cesar Nemoto

Pura e Aplicada

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais