Buscar

Sintetize as razões do pioneirismo inglês na revolução industrial

💡 2 Respostas

User badge image

Andre Smaira

Para responder essa pergunta devemos colocar em prática nosso conhecimento sobre História.O país pioneiro na revolução industrial foi a Inglaterra. A presença de uma forte e rica comunidade burguesa, e o êxodo rural que ocorreu pelas políticas de cercamento proporcionou uma grande massa de mão de obra barata para o setor têxtil aliado a crescente demanda do mercado culminou no surgimento da primeira máquina para o setor (que caracterizou a primeira revolução industrial na Inglaterra).
Além disso a Inglaterra contava com grandes bancos e já possuía uma elite empreendedora estabelecida, tudo isso a tornou a pioneira na revolução industrial.
O país pioneiro foi a Inglaterra, devido a diversos fatores internos como uma forte comunidade burguesa empreendedora, acumulo de capital e mão de obra acessível foram vitais para o pioneirismo na revolução industrial.
1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais