Buscar

Contabilidade geral

3.

A contabilidade deve fornecer informações para uma ampla gama de usuários. Essa afirmação costuma sintetizar a visão dos teóricos da contabilidade acerca da interseção desta com o mundo (MARTINS; LOPES, 2005). Sobre as finalidades da contabilidade, classifique V para as sentenças verdadeiras e F para as falsas:

(    ) O atual patamar de desenvolvimento da contabilidade somado ao crescimento econômico congrega incluir o conceito de contabilidade estratégica.
(    ) Somente após a crise gerada pela Segunda Guerra (1945) as empresas viram a necessidade de utilizar a contabilidade para decisões e, assim, ela começou a se desenvolver.
(    ) A contabilidade é capaz de coletar os acontecimentos econômicos que ocorrem em uma entidade, registrá-los e transformá-los em informações em forma de relatórios.
(    ) Atualmente, a contabilidade ainda sofre com um campo de atuação que se restringe a atuação dos profissionais em empresa de grande porte.

Assinale a alternativa que apresenta a sequência CORRETA:

FONTE: Martins, Eliseu; LOPES, Alexsandro Broedel. Teoria da Contabilidade: uma nova abordagem. São Paulo: Atlas, 2005.

 

a)

V - V - V - F.

b)

V - F - V - F.

c)

F - F - V - V.

d)

V - V - F - V.

💡 6 Respostas

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais