Legislação Social e Trabalhista

1)

A Consolidação das Leis do Trabalho  estatui as normas que regulam as relações individuais e coletivas de trabalho, nela previstas. Conforme o Decreto-Lei, "considera-se empregador a empresa, individual ou coletiva, que, assumindo os riscos da atividade econômica, admite, assalaria e dirige a prestação pessoal de serviço". E, "considera-se empregado, toda pessoa física que prestar serviços de natureza não eventual a empregador, sob a dependência deste e mediante salário".

A partir do texto proposto assinale a alternativa que apresenta a resposta correta:

 


Alternativas:

  • a)

    São requisitos da relação de emprego,  o trabalho prestado por pessoa jurídica; a pessoalidade; a não eventualidade e a onerosidade.

  • b)

    São requisitos da relação de emprego, o trabalho prestado por pessoa física ou jurídica; a pessoalidade; a habitualidade; a subordinação jurídica e a onerosidade.

  • c)

    São requisitos da relação de emprego, o trabalho prestado por pessoa física; a pessoalidade; a não eventualidade; a subordinação jurídica e a onerosidade.

  • d)

    São requisitos da relação de emprego, o trabalho prestado por pessoa física; a pessoalidade; a habitualidade e o salário.

  • e)

    São requisitos da relação de emprego, o trabalho prestado por pessoa física ou jurídica; a impessoalidade; a não eventualidade; a subordinação jurídica e participação nos lucros.

Disciplina:Legislação Social e Trabalhista1.519 materiais

1 resposta(s)

Carregar mais