Buscar

ADMINISTRAÇÃO E GERÊNCIA EM ENFERMAGEM

Muitos são os pensadores que, em sua época e contexto, pensaram a Administração e fundamentaram as bases de tudo que conhecemos hoje. Quem pensou o Princípio da Especialização e o estabeleceu na divisão do trabalho, foi?

💡 4 Respostas

User badge image

Naty Ferreira

Adam Smith

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

Adam Smith, nascido no ano de 1723 é falecido no ano de 1790, foi um importante economista e também um filósofo social escocês, que esteve presente no período da história conhecido como iluminismo. Smith foi e ainda é considerado como pai da economia moderna, devido a seus grandes feitos nessa área, durante toda sua atuação como economista e filósofo.

Ele foi responsável por abordar diversas questões em diferentes áreas do conhecimento, como por exemplo: o crescimento econômico, a ética, a educação, a divisão do trabalho, a livre concorrência, a evolução social, dentre várias outras questões.

Dessa forma, pode-se afirmar que Adam Smith foi quem pensou tanto o princípio da especialização e o estabeleceu na divisão do trabalho.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais