Buscar

Em relação a educação dos portadores de necessidades especiais,pergunta se qual a importância das APAEs?

💡 3 Respostas

User badge image

Waldinei Campos

Tem importância social de  prestar serviços de educação, saúde e assistência social a quem deles necessitassem, em locais que foram denominados como Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), constituindo uma rede de promoção e defesa de direitos das pessoas com deficiência intelectual e múltipla, que hoje conta com mais de 350 mil pessoas com estes tipos de deficiência, organizadas em 2.178 unidades presentes em todo o território nacional.

1
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

A importância das Apaes é que elas dão suporte e auxílio para as crianças com necessidades especiais. A APAE São Paulo no Brasil é uma Organização Social sem fins lucrativos nacional e internacional de referência em deficiência intelectual, desde o nascimento até o estágio do envelhecimento.

Fundada em 1961, a APAE de São Paulo - Brasil, tem uma história marcada pela mobilização pela causa da deficiência intelectual. Sua audiência varia de recém-nascidos a pessoas em processo de envelhecimento.

Fundada em 1961, a APAE de São Paulo - Brasil, tem uma história marcada pela mobilização pela causa da deficiência intelectual.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais

Outros materiais