Buscar

Como ele funciona a estrutura de um TCC?

💡 5 Respostas

User badge image

Top Gadgets And

Cada faculdade tem um modelo de estrutura

1
Dislike0
User badge image

Mundo da Lili

A sequência abaixo é uma boa ajuda de como fazer uma introdução de TCC, vale como um guia básico:

  1. Apresentando o Tema e o Contexto: Nesta parte deve ser explicado o contexto em que o tema está inserido, imagine que o leitor não conhece da área então antes de explicar o assunto específico que será abordado, você deve explicar aonde ele está inserido.
  2. Delimitação do Tema: Aqui é explicado o tema dentro do contexto, qual a sua delimitação e qual a importância de se aprofundar em determinado assunto.
  3. O Problema: No fundo todo TCC ou Monografia visa responder a uma pergunta, ou discutir um problema, chegando a algumas conclusões e considerações. Nesta seção é explicado qual será o problema a ser respondido.
  4. Objetivos e Metodologia do TCC: Explicar quais os objetivos da monografia, ou seja quais itens serão analisados, por exemplo, identificar o motivo de X, analisar as causas de Y, e etc. Em conjunto deve ser ser apresentado quais os métodos utilizados para atingir esses objetivos.
0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais