Buscar

Historia Medieval?

💡 4 Respostas

User badge image

Paulo Silva

A Idade medieval é um período da história da Europa entre os séculos V e XV. Inicia-se com a Queda do Império Romano do Ocidente e termina durante a transição para a Idade Moderna. Os ocupantes bárbaros formam novos reinos, apoiando-se na estrutura do Império Romano do Ocidente.

1
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

A Idade Média (ou período medieval ) durou do século V ao XV. Tudo começou com a queda do Império Romano do Ocidente e fez a transição para o Renascimento e a Era das Descobertas . A Idade Média é o período intermediário das três divisões tradicionais da história ocidental: antiguidade clássica , período medieval e período moderno.

O declínio da população , contra- urbanização , colapso da autoridade centralizada, invasões e migrações em massa de tribos , que haviam começado na Antiguidade tardia , continuaram no início da Idade Média. Os movimentos em larga escala do período de migração , incluindo vários povos germânicos , formaram novos reinos no que restava do Império Romano do Ocidente.

No século 7, o norte da África e o Oriente Médio - que já fizeram parte do Império Bizantino - ficaram sob o domínio do califado omíada , um império islâmico, depois da conquista pelos sucessores de Maomé. Embora houvesse mudanças substanciais na sociedade e nas estruturas políticas, a ruptura com a antiguidade clássica não foi completa.

1
Dislike0
User badge image

leandro nery

gosto muito dessa época 

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais