Buscar

Preciso da resposta ou explicação dessas questões.

O trabalho do Design Thinking é realizado por equipes multidisciplinares (composta por pessoas de diferentes áreas do conhecimento). Esse grupo multidisciplinar tem como tarefa encontrar alternativas INOVADORAS para a solução do problema. Ao criarmos equipes multidisciplinares, pretendemos observar, estudar e analisar a situação por “pontos de vista distintos”, cada indivíduo com seu olhar. Esses “olhares” somarão conhecimentos (colaboração) na busca pela solução do problema.

O Design Thinking é um conjunto de métodos e processos que pode ser utilizado para gerar ideias que solucionem problemas – gerar soluções que são ideias. Podemos dizer que é uma evolução do brainstorming, e tanto o design thinking como o brainstorming são realizados em grupo.

 

Considerando as definições sobre o Design Thinking, que depende muito do trabalho em grupo, faça o que se pede nos itens abaixo.

  1. Considerando que uma das fases de desenvolvimento do Design Thinking é a imersão, onde você coleta todas as informações necessárias ao desenvolvimento de novas ideias ou de produto, como você agiria em relação ao levantamento destas informações e de que forma você trabalharia as informações coletadas para garantir a melhor seleção das ideias trabalhadas? Justifique. (40%)
  2. Ainda considerando a fase de imersão que é o levantamento de informações, como você trabalharia todas essas informações junto com a equipe de trabalho em relação aos clientes ou usuários finais (30%)
  3. A Fase de imersão dentro do desenvolvimento do Design Thinking está dividida em duas etapas: preliminar e em profundidade, explique a diferença entre as 02 etapas e o que faz parte de cada uma delas. Justifique. (30%)

💡 3 Respostas

User badge image

Raquel Dantas

 oko

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

Para responder essa pergunta devemos colocar em prática nosso conhecimento sobre Administração.
A Administração consiste numa área responsável pelo estudo e análise de técnicas e processos para - como o próprio nome sugere - administrar. Trata-se de uma área muito ampla, contemplando desde a administração de negócios até a gestão de pessoas e recursos com o intuito de atingir metas previamente estabelecidas.

Nos dias atuais, a concorrência do mercado está elevadíssima. Por essa razão, uma boa administração é imprescindível para que uma empresa consiga atuar com eficiência e alcançar uma boa posição de mercado.


Nesse contexto, o empreendedor é aquele que cria a empresa com o objetivo de executar alguma inovação. O empreendedor não deve ser movido apenas por paixões, pois precisa agir racionalmente em diversas ocasiões; em seu trabalho, cria e materializa, isto é, torna concreta, visões; tem, sim, uma estrutura sistêmica de pensamento; e tem, sim, metas.

Daí, o Design Thinking nada mais é que uma união de ideias para tratar de problemas.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais