Buscar

A respeito da Revolta das Vacinas (1904) podemos concluir sobre seus integrantes que:

💡 5 Respostas

User badge image

Mariana Santos

oswvaldo cruz, vacina obrigátoria para compater a variola 

1
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

A revolta da vacina é definida como o período de grande desordem civil, ocorrido na cidade do Rio de Janeiro, onde a mesma, então capital do Brasil , mas se destacou por seus belos palácios e mansões, também sofria de graves deficiências em infra-estrutura, incluindo a água inadequada e coleta de esgoto de lixo irregular, e casas com alta densidade populacional.

Nesse ambiente muitas doenças proliferaram, incluindo tuberculose , sarampo , tifo e hanseníase . De tempos em tempos , ocorreram epidemias de febre amarela , varíola e peste bubônica. Entre 1897 e 1906 , 4.000 imigrantes europeus morreram no Rio de Janeiro por causa da febre amarela. A partir de 1902, o presidente Rodrigues Alves decidiu melhorar a higiene e modernização da cidade. Deu plenos poderes ao prefeito da cidade Passos Pereira e ao Diretor Geral de Saúde Pública, Dr. Oswaldo Cruz, para realizar amplas melhorias na saúde.

Dr. Cruz criou as Brigadas Mata Mosquitos, grupos de trabalhadores dos serviços de saúde, que entravam nas casas para exterminar os mosquitos que transmitiam a febre amarela. A campanha também trabalhou para exterminar os ratos que transmitem a peste bubônica, trabalhou na distribuição de veneno de rato e seu gerenciamento, armazenamento e coleta de lixo necessários.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais