Buscar

Porque o heredograma deve ser composto por 3 geraçoes familiares?

💡 8 Respostas

User badge image

Camila Santos

é aconselhado, pois dá pra analisar melhor 

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

Devido ao fato de que o pedigree de três gerações fornece uma representação pictórica de doenças dentro de uma família e é a maneira mais eficiente de avaliar influências hereditárias na doença. Dois eventos recentes tornaram a avaliação da história da família mais importante do que nunca: a conclusão do Projeto Genoma Humano, com a identificação resultante das causas herdadas de muitas doenças, e o estabelecimento de diretrizes nacionais de prática clínica com base em revisões sistemáticas de intervenções preventivas.

A história da família é útil na estratificação do risco de um paciente para distúrbios genéticos raros e doenças mais comuns com múltiplas contribuições genéticas e ambientais.

As principais organizações endossaram o uso de símbolos padronizados em pedigrees para identificar contribuições herdadas para a doença.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais