Buscar

O que é uma organização projetizada?

💡 6 Respostas

User badge image

Josemar Reis

Em uma Organização Projetizada, os membros da equipe são geralmente colocados juntos. A maior parte dos recursos da organização está envolvida no trabalho do projeto e os gerentes de projetos possuem grande independência e autoridade.

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

Uma organização projetada enfoca seus programas de atividades que são implementados por meio de projetos. Seu objetivo é capacitar a equipe do projeto e agir com discrição autônoma. Incentiva a delegação de poder às pessoas que aceitaram assumir a responsabilidade pelos resultados de suas tarefas. Isso não significa que o gerente de projeto estaria agindo de forma independente, mas ainda haveria monitoramento, avaliação e desenvolvimento organizacional.

Reconhece a liderança gerencial dedicada a capacitar e treinar equipes subordinadas. O gerente de projeto fornece uma camada através do estabelecimento de uma estrutura na qual os projetos podem ser executados com sucesso. Esse é o tipo de estrutura organizacional na qual o gerente do projeto tem toda a responsabilidade de atribuir prioridades e de direcionar o trabalho das pessoas designadas ao projeto.

Como atualmente as organizações são orientadas a resultados, elas aprimoram continuamente sua cultura e ambiente de trabalho. Eles motivam seus funcionários a aprender e desenvolver constantemente, aprendem com suas experiências e o compartilham generosamente por meio do conhecimento corporativo, a fim de se beneficiar das lições adquiridas.

0
Dislike0
User badge image

Igor Almeida

A estrutura projetizada organiza as equipes de acordo com as tarefas de um projeto, e os colaboradores não têm função fixa.
0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais