Buscar

Defina gestão educacional de qualidade

💡 4 Respostas

User badge image

Wesley Hylry

algo importante na gestão escolar é a autonomia que a escola possui e que estar prevista na Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB) de 1996. Através dessa autonomia as escolas conseguem atender as especificidades regionais e locais, assim como as diversas clientelas e necessidades para o desenvolvimento de uma aprendizagem de qualidade. Com base nisso, podemos perceber que a gestão educacional é compreendida através das iniciativas desenvolvidas pelos sistemas de ensino. Já a gestão escolar, situa-se no âmbito da escola e trata das tarefas que estão sob sua responsabilidade, ou seja, procura promover o ensino e a aprendizagem para todos.

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

Gerenciamento educacional refere-se à administração do sistema educacional no qual um grupo combina recursos humanos e materiais para supervisionar, planejar, criar estratégias e implementar estruturas para executar um sistema educacional.

A educação é o equipamento de conhecimentos, habilidades, valores, crenças, hábitos e atitudes com experiências de aprendizado. O sistema educacional é um ecossistema de profissionais em instituições educacionais, como ministérios, sindicatos, conselhos estatutários, agências e escolas.

O sistema educacional consiste de chefes políticos, diretores, professores, funcionários não docentes, funcionários administrativos e outros profissionais da educação trabalhando juntos para enriquecer e aprimorar.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais