Buscar

A variedade de sistemas operacionais disponíveis é cada vez maior. Cada sistema operacional possui uma finalidade e se encaixa em algum tipo

A variedade de sistemas operacionais disponíveis é cada vez maior. Cada sistema operacional possui uma finalidade e se encaixa em algum tipo. Os sistemas operacionais CentOS, BSD, Red Hat se encaixam em qual tipo de sistema operacional?

💡 4 Respostas

User badge image

Nataly Enne

Ele se enquadra nos Servidores.

1
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

Estão na categoria de Servidores. Um servidor é um aplicativo em execução capaz de responder às solicitações de um cliente e retornar uma resposta de acordo. Os servidores podem ser executados em qualquer tipo de computador, mesmo em computadores dedicados com lâmpadas conhecidas individualmente como "o servidor". Na maioria dos casos, o mesmo computador pode fornecer vários serviços e ter vários servidores em operação.

A vantagem de montar um servidor em computadores dedicados é a segurança. Por esse motivo, a maioria dos servidores são processos projetados para funcionar em computadores de finalidade específica. Os servidores estão executando programas de computador que atendem as solicitações de outros programas, os clientes.

Portanto, o servidor executa outras tarefas para o benefício dos clientes. Oferece aos clientes a possibilidade de compartilhar dados, informações e recursos de hardware e software. Os clientes geralmente se conectam ao servidor através da rede, mas também podem acessá-lo através do computador em que ele está operando. No contexto de redes IP ( Internet Protocol ), um servidor é um programa que opera como um ouvinte de um soquete.

1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais