Buscar

Os processos de socialização primária termina quando a secundária se inicia? Para voce a primária e secundária andam juntas?

💡 4 Respostas

User badge image

Andre Smaira

O ser humano é um ser social naturalmente, sendo capaz de desenvolver relações sociais com seus semelhantes. Isso ocorre pela sua necessidade de se comunicar, expressar e receber afeto, aprender e ensinar conhecimentos, etc.

Dessa forma, os seres humanos se organizam em diferentes grupos sociais onde podem manter essas relações uns com os outros. Além de desenvolver diferentes aspectos culturais, que se definem como todos os costumes, hábitos, valores morais, regras sociais, etc. criados por um determinado grupo.

O processo de socialização é definido como a assimilação de hábitos e costumes de um determinado grupo social através da admissão de um indivíduo em sua comunidade, assimilando a sua cultura.

Daí, a socialização primária é o início do processo e se dá pelo contato de uma criança com sua família, que constitui a maior influência sobre a criança e contribui para seu desenvolvimento cultural e social. Essa etapa é onde a criança aprender a linguagem verbal e as regras básicas da comunidade que está inserida. Por sua vez, a socialização secundária é a continuação do processo e engloba todo processo de inserção da pessoa em outros grupos e contextos sociais que podem apresentar aspectos culturais diferentes daqueles com as quais o indivíduo já estava acostumado. A influência desses novos aspectos será mais superficial comparado com a socialização primária, uma vez que o indivíduo já possui grande parte da sua personalidade e modo de pensar bem definidos e estruturados.

1
Dislike0
User badge image

Nathalí Sousa

Sim, o processo de socialização primária ocorre durante a infância, no começo da vida. Já a socialização secundária, ocorre durante todo o resto de nossas vidas.

0
Dislike0
User badge image

Enzo Tiberio

A socialização primária se da ainda quando a criança é heterônoma, assim, facilmente aceita e e formada por seus pais, não questionando sobre regras ou normas que devem ser seguidas, formando a base da criança para seu desenvolvimento e interação social.
Já a socialização secundária é aquela que tem a base já formada, podendo ser filtrada algumas opções, assim, dependendo do afeto criado anteriormente no indivíduo durante sua socialização primária, por exemplo, citamos o envolvimento da criança com seus amigos, os quais ela escolhe com quais quer andar e pertencer ao grupo.
0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais