Buscar

Quais são as funções da administração e as atividades desempenhadas em cada uma delas?

💡 1 Resposta

User badge image

Luhca H

 Funções Administrativas: (PODC): Planejamento, Organização, Direção e Controle.

Planejamento = Previsão de condições futuras, Definição de novos objetivos,  Criação de metodologias para alcançar esses objetivos.

Organização = Estruturação das atividades, Direcionamento dos relacionamentos dentro da empresa,  Recrutamento, Avaliação e treinamento das equipes.

Direção = Nessa função, o administrador utiliza sua influência e faz com que seus colaboradores atendam o que foi planejado. Esse processo é interpessoal, visa mover pessoas por meio de instruções, motivação, comunicação, liderança e coordenação dos trabalhos. 

Controle = Essa função tem como papel garantir que tudo ocorra dentro dos parâmetros e dos princípios que foram definidos. O objetivo é identificar desvios do direcionamento, já pensando em planos para mudar esse cenário quando for necessário. A essência do controle administrativo é a ação corretiva e ações preventivas.

1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais