Buscar

Os vírus que sintetizam uma molécula de DNA, a partir de uma molécula de RNA, no seu ciclo de replicação viral são os?

💡 5 Respostas

User badge image

Marília Passos

Retrovírus

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

A adesão ou adsorção é uma ligação específica entre proteínas da cápside viral e receptores específicos na superfície da célula do hospedeiro, mas alguns bacteriófagos também são capazes de aderir ao flagelos, vilosidades ( pili ) ou cápsulas na superfície de bactérias hospedeiras. A penetração continua a aderência, os vírus são introduzidos na célula hospedeira por endocitose mediada por receptor ou por fusão de membrana. Isso é frequentemente chamado de penetração viral.

A decapagem é o processo em que a cápside virai é degradado por enzimas virais ou do hospedeiro, libertando deste modo o ácido nucleico do genoma viral. A replicação envolve a síntese de RNA mensageiro (RNAm) de vírus em todos os vírus com características positivas de RNA, síntese de proteínas virais, a montagem de proteínas virais e a replicação do genoma. O processo de replicação é essencial para manter a estabilidade da informação genética contida no DNA. Após a montagem das partículas virais, ocorre frequentemente uma modificação pós-translacional das proteínas virais. Os vírus são liberados da célula hospedeira por lise.

0
Dislike0
User badge image

Paloma Ramos

São denominados retrovirus, eles utilizam a molécula de transcriptase reversa

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais