Buscar

AVALIAÇÃO PRESENCIAL

“A capacidade instalada de uma empresa reflete o seu potencial total de produção, com base nos recursos de que dispõe, o que inclui equipamentos, mão-de-obra, conhecimentos, estoque etc. De maneira simplificada, quando se fala que uma empresa está operando com 90% de sua capacidade, isto significa que a empresa está produzindo 90% da sua capacidade instalada, ou seja, 90% do seu potencial total de produção.”

No tocante à Curva de Possibilidade de Produção, pode-se afirmar que:

Escolha uma:

a. Ela indica a capacidade produtiva máxima de um determinado empreendimento, considerando a associação de capital (máquinas e equipamentos) com a de pessoal empregado na atividade.

b. Ela expressa como a escassez de recursos não limita a atividade, desta forma, as escolhas de diferentes alternativas de produção são estimativas dos gestores.

c. Quando a empresa vive uma situação de ociosidade produtiva, a Curva de Possibilidade de Produção foi deslocada para a esquerda.

d. O deslocamento da Curva de Possibilidade de Produção para a direita indica uma hipoatividade produtiva.

e. O deslocamento da Curva de Possibilidade de Produção para a esquerda indica uma hiperatividade produtiva.

💡 4 Respostas

User badge image

Andre Smaira

Para responder essa pergunta devemos colocar em prática nosso conhecimento sobre Microeconomia

A produção é o processo em que a firma transforma seus insumos produtivos em bens e serviços. Sabe-se, no entanto, que os recursos produtivos são escassos, por isso a empresa deve escolher a melhor forma de combiná-los de acordo com seu objetivo. Entre os fatores de produção, ou insumos, temos: capital, mão de obra, terra e tecnologia. Diante disso, o conceito de curva de possibilidade de produção representa a fronteira máxima de capacidade produtiva, dada as possíveis combinações dos fatores de produção. Pela curva é possível ver que ao escolher aumentar o uso de determinado fator produtivo, a firma tem que reduzir o uso do outro fator.

Portanto, a resposta correta é a A.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais