Buscar

Assinale a alternativa incorreta:

a. Apesar de nem sempre ser percebida, a ordem jurídica internacional acaba por trazer reflexos importantes para a vida de todas as pessoas. b. A criação da Liga das Nações é um importante marco histórico do Direito Internacional, por representar o momento em que as organizações internacionais passaram a despertar maior interesse desse ramo do Direito. c. O Direito Internacional surgiu com a preocupação de reger as relações que envolviam os estados. d. A inclusão dos indivíduos como sujeitos do Direito Internacional é, atualmente, aceita pela doutrina, muito embora, inicialmente, tenha ocorrido certa resistência que, posteriormente, foi superada. e. As organizações internacionais são reconhecidas como sujeitos de Direito Internacional.

💡 2 Respostas

User badge image

Flávio Schefer

Eu marcaria D

0
Dislike0
User badge image

Aléxia Kílaris

A alternativa incorreta é a letra D. Isto porque, embora os indivíduos não possuam capacidade de exercício, ou seja, não podem assinar tratados, acordos, eles são considerados sujeitos de direito internacional. 

alternativa A: correta.De fato, a ordem jurídica internacional impacta a vida de todas as pessoas, seja porque é neste âmbito que se discute questões referentes a nacionalidade, guerras, acordos sobre o meio ambiente, possibilidade migratórias, etc..

alternativa B: correta. Pois a própria Liga das Nações foi a primeira Organização Internacional idealizada e existente logo após a Primeira Guerra Mundial.

alternativa C: correta. Sim, de fato uma das finalidades do Direito Internacional é regular e harmonizar as relações entre os Estados.

alternativa E: correta. Sujeitos de direito possuem personalidade jurídica e, portanto, possuem a capacidade de adquirir direitos e contrair obrigações. Para o Direito Internacional Público, são sujeitos de direito os Estados, as Organizações Internacionais (Organização das Nações Unidas, Organização dos Estados Americanos, União Europeia, Organização do Tratado Atlântico Norte, etc.), os indivíduos, a Santa Sé e o Vaticano. Para eles, as normas de direito internacional atribuem direitos e/ou obrigações e eles podem atuar direta  ou indiretamente no plano internacional (ajuizar ações perante tribunais internacionais).

 

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais