Buscar

Qual a melhor definição para o conceito de administração publica?

💡 4 Respostas

User badge image

Julia flexa

E o direito administrativo que  tem o conjunto de normas que regem a Administração publica,regras que organizam administrativamente o Estado, fixindo os modos,e os meios e forma de ação para conecução de seus objetivos, de forma bilateral e unulateral.

3
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

Consiste no ramo do Direito que estuda o conjunto de agentes, serviços e órgãos instituídos pelo Estado com a finalidade de gerir determinadas áreas de uma sociedade, como por exemplo, segurança, educação, infraestrutura e transporte.

O administração pública tem como intenção trabalhar favorecendo o interesse público, ou seja, o bem coletivo, e ela divide-se em:

  • Administração Direta: União, Estados, Municípios e Distrito Federal.
- Administração Indireta: Fundação Pública (por exemplo: Biblioteca Nacional), Autarquia (por exemplo: INSS), Sociedade de Economia Mista (por exemplo: Banco do Brasil) e Empresa Pública (por exemplo: Correios).
0
Dislike0
User badge image

Rafaela Amaro

A administração pública se refere ao aparelho estatal, ou seja, ao conjunto formado por um governo e seus agentes administrativos, regulado por um ordenamento jurídico (BRESSER PEREIRA, 1995), que consiste no conjunto das normas, leis e funções existentes para organizar a administração do Estado em todas as suas instâncias e tem como principal objetivo o interesse público, seguindo os princípios constitucionais da legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência (BRASIL, 2015, art. 37).


0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais