Buscar

antibióticos , infecção bacteriana por S. aureus e por E. coli ?

Quais antibióticos acima podem ser administrados com segurança, no caso de uma infecção bacteriana por S. aureus e por E. coli (com base em seus resultados)

💡 3 Respostas

User badge image

Rafael Vaz

Olha isso depende. Conhecendo a bactéria (cepa e plasmídeo) dá pra saber quais NÃO administrar. Onde eu trabalho, na hora de manipular a bactéria, uma cepa competente (DH5alfa) transformada com pGEM T-Easy adquire resistência a ampicilina. Qualquer outro antibiótico seria tóxico a esta bactéria.

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

Um antibiótico é um produto químico produzido por um ser vivo ou derivado sintético, que mata ou impede o crescimento de certas classes de microrganismos sensíveis. Eles são geralmente utilizados em tratamento de drogas infecções por bactérias , por conseguinte, a ser conhecida como "antibacteriana."

Normalmente, os antibióticos têm toxicidade seletiva, que é muito mais alta para organismos invasores do que para animais ou humanos que os hospedam, embora ocasionalmente possa ocorrer uma reação adversa ao medicamento, como afetar a microbiota normal do corpo.

Exemplos de antibióticos para infecção bacteriana por S. aureus e por E. coli: Cefprozila, Cefuroxima, Ceftobiprol, Quinupristina/Dalfopristina, Ácido fusídico, e Cefamandol.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais