Buscar

Como era o Brasil no início do século XX e a era Vargas?

💡 4 Respostas

User badge image

Marli Pinheiro

ERA UMA EPOCA DE GRANDE PREOCUPAÇAO COM QUESTÃO ECONOMICA E INDUSTRIA. TAMÉM FOI UM EPOCA EM QUE SE INSTITUIU MUITOS DIREITOS SOCIAIS E DE SAÚDE PUBLICA MUITO EMBORA A QUESTÃO DE SAÚDE NÃO ESTÁ LIGADA AO BEM ESTAR SOCIAL, MAS A QUESTÃO DE SAÚDE LIGADO A MÃO DE OBRA PARA SE MANTER O INTERRESE ECONOMICO DAS ELITES.

1
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

Até o final de 1800, o açúcar era o principal gerador de safra e renda do Brasil em termos de exportações. No entanto, à medida que o século 20 se aproximava, o café logo ultrapassou o açúcar como principal cultura de exportação, transformando o status econômico do Brasil em um sucesso em expansão. Hordas de europeus se mudaram para este país sul-americano por sua participação na abundância econômica. Como estes aumentaram exponencialmente a força de trabalho, o país foi então capaz de expandir seus alcances industriais, tendo que se mover mais para o interior para acomodar a necessidade cada vez maior de espaço e recursos. Em 1930, essa era política existente chegou a um impasse quando um golpe militar colocou Getúlio Vargas na presidência. Embora fosse civil, Vargas foi o ditador, eleito presidente, ditador novamente, senador e então eleito presidente, respectivamente, por 24 anos, até se suicidar em 1954. Durante seu governo, o Brasil continuou crescendo e se desenvolvendo; afastando-se das áreas costeiras e desenvolvendo as regiões do interior também. Vargas foi razoavelmente manipulador em sua abordagem ao governo, usando sua compreensão do trabalho das relações interpessoais para assegurar a lealdade do povo.As décadas de 1930 e 1940 no Brasil foram marcadas por um período de corporativismo (onde trabalhadores e empregadores são categorizados em corporações profissionais que são subordinadas ao estado). As duas décadas seguintes (1950 e 1960) foram classificadas como desenvolvimentistas (usando bens de exportação para criar uma economia mundial significativa, independentemente do que eles têm que cobrar por esses bens) e nacionalistas (onde uma nação ou cultura é encorajada a lutar pela superioridade política e nacional).
1
Dislike0
User badge image

Isabelli Braga

Muito obrigada ❤❤
0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais