Buscar

AVA UNINTER

“Mesmo que o professor adote o livro didático, ou um atlas, ou ainda, apostilas que trazem vários mapas e cartas, é necessário explorar esses recursos, pois muitas vezes, eles se apresentam de forma solta, sem estar incorporados ao texto e sem explicações complementares”.

Após esta avaliação, caso queira ler o texto integralmente, ele está disponível em: STEFANELLO. Ana Clarissa. Didática e Avaliação da Aprendizagem no Ensino de Geografia. Curitiba: InterSaberes, 2012.

Considerando o fragmento de texto e os conteúdos do texto-base A formação docente e o ensino de História e Geografia no contexto dos anos iniciais do ensino fundamental sobre a apropriação dos conteúdos de História e Geografia, aponte quais estratégias metodológicas o professor pode utilizar para despertar o interesse dos alunos que ainda não dominam a leitura e a escrita.

I. Rodas de conversa
II. Construção de maquetes
III. Cópia de textos
IV. Utilização de mapas e globos terrestres

Agora, assinale a alternativa que apresenta a sequência correta:

💡 3 Respostas

User badge image

Matheus Bairros

I, II e IV

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

A maioria dos professores se preocupa com os resultados de seus alunos, e se você está lendo isso, você é, sem dúvida, um deles. Pesquisas mostram que as estratégias de ensino baseadas em evidências tendem a ter o maior impacto nos resultados dos alunos.

Limpar os Objetivos da Lição- É crucial que você seja claro sobre o que deseja que seus alunos aprendam durante cada aula. Objetivos de aula claros ajudam você (e seus alunos) a focar todos os outros aspectos da sua aula no que é mais importante.

Mostrar e contar- Uma vez que você está claro sobre o que você quer que seus alunos saibam e possam fazer até o final da aula, você precisa dizer a eles o que eles precisam saber e mostrar-lhes como executar as tarefas que você deseja. para poder fazer.

Resumir o novo aprendizado de uma maneira gráfica- Os esboços gráficos incluem coisas como mapas mentais, fluxogramas e diagramas de Venn. Discutir um resumo gráfico é uma maneira fantástica de terminar seu programa e contar. Você pode se referir a ela mais uma vez no final da sua aula.

A Abundância da Prática -Prática ajuda os alunos a reter o conhecimento e as habilidades que aprenderam, ao mesmo tempo em que lhe permite outra oportunidade de verificar a compreensão.

RESPOSTA CORRETA É : I, II , IV

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais